sexta-feira, 9 de março de 2012

Textos


Uma aventura numa nave espacial

Eu fui à lua com o meu foguetão que demorou 5 anos a construir.

Depois de bem estudado e não esquecendo comer, água, ar apropriado e equipamento próprio.

Lá fui pelo espaço, vendo cometas a passar e a terra cada vez mais distante e pequena.

Quando cheguei à lua, com o meu fato espacial, pude pisar a poeira que se encontra no chão e dar grandes saltos, porque na lua somos muito mais leves porque existe menos gravidade do que na terra, tirei fotografias e depois já dentro do meu foguetão dei uma volta à terra e retomei o caminho para casa.

Jorge Gabriel

4ºC

Se eu fosse astronauta

  Se eu fosse astronauta a minha nave seria:

Branca, com 3 janelas, um motor que chegasse a 5500 km por hora e com turbo extra.

   Uma das minhas aventuras seria ir a saturno e seria assim a minha viagem.

   Entrava na minha nave descolava.

   Passava em marte (planeta vermelho) e via a sua

camada rochosa. Depois mais à frente havia as rochas que flutuavam no espaço.

   Depois das rochas vinha Júpiter com as suas lindas cores e a sua grande massa.

    E finalmente o saturno com os seus belos anéis e cores.

    Pousei a nave nos seus anéis,  fiquei lá um pouco e voltei a fazer o mesmo percurso de regresso a casa.





Wesley
A LUA


Um dia, tive uma ideia.
Eu queria ser mesmo astronauta e a minha nave tinha asas ao lado e asas atrás, e dentro da nave havia um aparelho que dizia para onde eu queria ir.
Entrei na nave e ela disse logo que íamos para a Lua.
Mas a Lua fica muito perto da Terra.
Então, quando eu ia para a lua veio contra mim um meteorito.
Fui parar a Marte, cheio de frio e não aguentava.
Logo depois fui parar a Saturno.
Disse logo que isto não era a Lua.
Levantei outra vez voo e fui atacado por outro meteorito.
E o meu sonho realizou-se, eu estava na Lua com a minha nave.

Francisco


Uma aventura no espaço



Enquanto preparavam a minha nave, eu e a minha amiga estávamos a vestir os nossos fatos de astronautas.
Eu e a minha amiga íamos a Marte e à Lua, a nave já estava preparada, primeiro íamos a Marte.
Demorámos horas a chegar lá mas conseguimos e quando chegámos a Marte eu encontrei um extraterrestre muito simpático, e nós começamos a conhecermo-nos, depois a jogar à apanhada e depois às escondidas mas depois tive de ir embora e fui para a Lua e encontrei a bandeira do primeiro homem a ir à Lua, eu fiquei espantada e reparei na bandeira que estava lá com os nomes de todos os homens e mulheres e então lembrei-me que tinha uma caneta e nós escrevemos os nossos nomes.
Fomos outra vez a Marte para me despedir do extraterrestre ele ficou triste mas tinha mesmo de me ir embora, fui para o foguetão e fui-me embora.
Demorámos algumas horas e chegámos à Terra e fui a uma escola contar as aventuras.
Quando acabei de contar as minhas aventuras todos queriam seguir as minhas aventuras, e eu adorei os comentários deles e de muitas mais escolas, adeus pequenos astronautas.



Matilde Martins – 4.º C


Se eu fosse um astronauta



Eu tenho uma nave muito gira é grande e tem muitos compartimentos.
E tenho um companheiro para falar.
Na minha primeira missão, eu tinha de verificar as pré-aterragens e também, quando voltasse para a terra, tinha de abastecer antes de arrancar.
Quando chegamos à terra fomos falar com o diretor e ele disse-nos que a nossa missão foi bem sucedida.
Íamos na próxima missão .
A próxima missão era daqui a 5 dias no planeta Marte.


Rui


“A melhor aventura”
Um dia acordo a bordo de uma nave preta e branca, com 6 asas, topo de gama.
De repente vi uma coisa minúscula. Aproximei-me e era a Lua. Como ela era brilhante!!!
Saí da nave e pisei a Lua.
Havia um menino um único menino da cor da Lua.
Era aquele que aparece em alguns filmes infantis que sobe do céu até á Lua com balões.
Passaram-se os anos e eu fiquei amigo dele, dormíamos juntos até.
Mas havia um problema. Quando era Quarto Minguante ou Quarto Crescente não havia espaço para os dois e no dia seguinte acordávamos sempre com dores nas costas.
Como o menino já estava velho de fazer sempre a mesma coisa, cada vez que os meninos repetiam os filmes, decidiu atirar-se da Lua abaixo sem balões.
Eu fiquei muito triste e voltei para a nave e nunca mais o vi nos filmes infantis.

Ângelo


Um planeta desconhecido
Era uma vez uma menina chamada Isabel, que desde pequena sonhava ser astronauta.
Certo dia as suas duas amigas perguntaram-lhe qual era o seu sonho. E Isabel respondeu:
- O meu sonho é ser astronauta quando eu for adulta, descobrir planetas.
As suas duas amigas desataram-se a rir e disseram ao mesmo tempo:
- Ha, ha, ha, ha. Tu, achas que vais ao espaço descobrir algum planeta. Ha,ha,ha…
-Aí é, quando eu for adulta e aparecer na televisão a disser que eu descobri um novo planeta, sou eu que me vou rir de voces!-disse a Isabel.
Passados alguns anos a Isabel já era adulta e era astronauta.
Na semana seguinte o astronauta que pilotava o 3º foguetão da estação espacial tinha ficado doente, o capitão da estação espacial decidiu que o seu colega Manuel deveria substituir o astronauta , mas também tinha ficado doente.
Isabel ficou então a substituir o astronauta porque era a 3º melhor da estação espacial.

No dia seguinte, Isabel tinha uma missão. Entrou no foguetão e aterrou num planeta desconhecido, deu-lhe o nome de peuto que parecia ter a forma de uma bola cheia de crateras.
Certa altura começou a ver uma espécie de extra terrestres mas que falavam a mesma língua que a Isabel falava.
Isabel assustou-se e correu para o foguetão. Os extra terrestres disseram-lhe que eram amigáveis e então fizeram amizade.
A Isabel disse adeus, entrou no foguetão e voltou para a terra.
Quando chegou o capitão da estação espacial perguntou:
- Encontraste algum planeta?
- Sim, encontrei um planeta e dei-lhe o nome de Peuto, estava desabitado.
Então, como Isabel teve muito trabalho e estava cansada, o capitão deu-lhe um mês de férias e apareceu na televisão. As amigas ficaram verdes de inveja.
Inês Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Trabalho do Francisco e Marco Almeida

1ªdinastia Jorge e Beatriz

Ega- Classificação de palavras quanto à acentuação

Ega
View more presentations from guest376340b

Texto livre do Francisco

Poliedros e não poliedros